sead-divulga-classificacao-final-para-agentes-de-endemias
myhc_3134

FASS – Faculdade Social Sul Americana


Edital de 11 de Janeiro de 2018.

Estudo Dirigido – Dependência

 

1. O que é Estudo Dirigido e o Projeto de Dependência:

  • O Estudo Dirigido e o Projeto de Dependência se caracteriza em dar a oportunidade de Alunos transferidos e que não cursaram a disciplina por indisponibilidade ou choque de horário da mesma a cursar a disciplina e também alunos reprovados em determinada disciplina realizar a recuperação acadêmica por meio de atividades orientadas individulamente e ensino à distânica.
  • As disciplinas serão realizadas como forma de orientações individuais e as demais horas da carga horária na modalidade à distânica. A avaliação se dará mediante a realização de um trabalho escrito e uma prova.
  • Não serão aceitos Estudos Dirigidos com a finalidade de abreviar o curso.

2. Quem poderá partipar:

Poderá participar o aluno que atender aos seguintes requisitos:

– O aluno deverá estar adimplente com todos os pagamentos e devidamente matriculado no semestre regular.

– Ser provável formando 2018.1 e/ou 2018.2.

– No caso de já ter sido reprovado na disciplina, tem que ter frequentado no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) das aulas da disciplina que foi reprovado e pretende realizar a dependência.

– O aluno poderá optar por cursar até 2 (duas) disciplinas em regime de Estudo Dirigido e/ou Dependência. Em situaçoes excepcionais para alunos de transferência externa, onde o tempo de integralização do curso será excedido..o aluno deverá fazer requerimento, devidamente fundamentado, para à Direção Acadêmica, solicitando o deferimento para cursar 3 (três) ou mais disciplinas que será avaliado conforme a situação fática.

– Não é permitido cursar a mesma disciplina duas vezes em Estudo Dirigido e/ou Projeto Dependência, dessa forma, caso o aluno seja reprovado pelo Estudo Dirigido e/ou Dependência deverá obrigatoriamente cursar a disciplina regularmente.

3. Período para a solicitação dos Estudos Dirigidos/Dependência:

15 de fevereiro até 10 de março 2018.

Após estas datas não serão aceitas matrículas.

Local:
NAA – Núcleo de Atendimento ao Aluno.

Investimento:
R$ 1.600.00 (Um mil e seisecentos reais ) por disciplina.

Formas de Pagamento:

  • À vista em dinheiro ou cartão de crédito.

4. Prazos e Procedimentos:

  • Os alunos interessados devem inicialmente fazer o requerimento no NAA, que será analisado pelo coordenador do Curso. Somente com o deferimento do Coordenador o aluno poderá realizar a matrícula no Estudo Dirigido/Dependência.
  • O NAA deverá encaminhar para a Secretaria Acadêmica, com cópia para a Coordenação e Direção acadêmica, a relação dos alunos matriculados com as respectivas disciplinas
    .
  • O Coordenador deve indicar à Secretaria Acadêmica quem serão os professores que irão realizar às orientações dos Estudos Dirigidos/Dependência até a data de 16 de março de 2018.
  • Os professores deverão apresentar à coordenação de cada curso, por email, com cópia para secretaria acadêmica, o seu plano de orientação inclusive as avaliações a serem realizadas até 03 (três) dias úteis antes do início do período estabelecido para realização do estudo (até 21 de março).
  • Período para realização das orientações e avaliações: 26/03/2018 a 09/06/2018.
  • A prova deverá ser realizada de acordo com o calendário da 2ª Avaliação geral da Faculdade que tem início em 02 de Junho até dia 10 de junho de 2018.
  • Não haverá segunda chamada da Avaliação.
  • O aluno será aprovado se tiver média igual ou superior a 7,0. Caso a média seja inferior a 7,0 e superior a 4,0 o aluno deverá realizar a prova final.
  • Caso o aluno não alcance a nota final 5,0 (seis) no Projeto Dependência, este ficará com situação de reprovado e sua nota obtida no semestre não será alterada no Histórico Escolar, devendo cursar novamente a disciplina fora do Projeto Estudo Dirigido/Dependência.
  • Entrega das notas das avaliações deverão ocorrer até o dia 19 de junho de 2018 em formulário próprio anexo a estas orientações assinado pelo professor e deverá ser entregue a SA e outra para coordenação de curso.

 

5. Disposições finais:

Os casos omissos serão analisados pela Direção Acadêmica da Instituição.

 

Daiane Zappe Viana Veronese
Diretora Acadêmica